O presidente eleito da Câmara de São Luís, o vereador Osmar Filho, esteve em São Paulo nesta sexta-feira (25) para uma série de reuniões. No fim da tarde, ele foi recebido pelo secretário chefe da Casa Civil da capital paulista, Eduardo Tuma. No encontro, eles falaram sobre a importância da sinergia entre os poderes legislativo e executivo, e o que isso pode trazer de benefícios para os municípios.

O vereador de São Luís, Osmar Filho, que assume a presidência da Câmara Municipal no próximo ano, falou sobre suas expectativas à frente da Casa e destacou a importância de buscar uma gestão eficiente e eficaz, que se aproxima cada vez mais do que a população espera. “É de suma importância essa troca de experiências para que dentro de cada realidade, as melhores práticas sejam sempre compartilhadas”, disse Osmar Filho.

O secretário chefe da Casa Civil, que também foi eleito vereador e vice-presidente da Câmara Municipal de São Paulo, Eduardo Tuma, falou sobre a pasta, que ocupa papel estratégico nessa gestão. A secretaria é responsável pela articulação política da Prefeitura com os governos federal e estadual. Além disso, tem atribuições importantes, como a coordenação da votação de projetos na Câmara Municipal.

Tuma, que irá concorrer à presidência da Câmara de São Paulo no fim do ano, solicitou que Osmar Filho, enquanto próximo presidente da Câmara de São Luís, mantenha essa proximidade e que continuem trocando experiências, buscando as melhores práticas.

“Nós temos a trajetória parecida e ambos representam uma geração. Não somente a população da cidade que exercemos o mandato. Não podemos decepcionar nem fracassar, para não colocarmos em descrédito todos que buscam atuar de forma correta por meio da política”, finalizou o vereador Osmar.

No final do encontro, Osmar Filho presenteou Eduardo Tuma com o livro “Entre o Céu e a Terra”, de Meireles Júnior, e convidou o político paulista para conhecer a capital do Maranhão. “São Luís oferece um contato com a natureza que nós não temos aqui. Quero em breve conhecer essa cidade, cheia de riquezas culturais”, agradeceu Tuma.

LEIA TAMBÉM