O futuro presidente da Câmara de São Luís, o vereador Osmar Filho (PDT), esteve neste domingo (09) participando da confraternização anual pedetista. O encontro festivo aconteceu em uma casa de festa no bairro do Turu.

Diversas lideranças políticas que integram a bandeira ideológica do partido estiveram presentes, entre elas, o senador eleito mais votado da história do Maranhão, Weverton Rocha, além da militância que trabalha em prol do partido.

Durante o evento, os parlamentares fizeram um balanço sobre as ações e os trabalhos desenvolvidos durante o ano de 2018.

Só este ano, o Partido Democrático Trabalhista (PDT) celebra a vitória nas urnas de sete deputados que ocuparão a bancada da Assembleia Legislativa do Maranhão (Alema), tornando-se a maior bancada do legislativo.

Conseguiu eleger um deputado federal, mais três novos deputados estaduais e mais quatro que foram reeleitos nas eleições ocorridas durante 2018 no estado. Ao todo, os sete deputados do PDT receberam 317.794 votos.

No legislativo municipal, conseguiu emplacar a conquista de um pedetista para presidir a Câmara Municipal da cidade, o então parlamentar Osmar Filho, que possui dez anos de vida pública, e carrega na bagagem experiência com setores municipais e projetos de cidadania para a região ludovicense.

Para o próximo ano, o partido planeja desenvolver trabalhos voltados a consolidação da sigla e ampliar a filiação e ideologia partidária através dos programas sociais e do forte grupo formado.

Fotos

PDT realiza confraternização e se consagra como o maior partido da bancada no legislativo maranhense em 2018

LEIA TAMBÉM