Biografia

Biografia

Osmar Gomes dos Santos Filho nasceu no dia 25 de novembro de 1986, em São Luís – MA. Casado com Clara Gomes, pai de dois filhos, Osmar Neto e João Pedro. É Advogado e membro da ABRAP – Associação Brasileira de Advogados Públicos. E ainda sócio – fundador do Escritório de Advocacia Gomes e Feitosa.

Osmar Filho, como é conhecido, descobriu-se homem público com ênfase na política partidária desde muito cedo, quando percebeu que através da vida pública poderia mudar a realidade de um povo cuja situação social, política e econômica o inquietava.

Em 2008 foi o vereador mais novo de São Luís, aos 21 anos de idade, quando surpreendeu até mesmo os analistas políticos, obtendo uma expressiva votação de quase 7 mil votos, repetindo a marca no pleito de 2012.

Em 2013, já com sua carreira política consolidada, foi convidado pelo ex-prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior, para assumir a Secretaria de Articulação Política. Ao retornar para a Câmara de Vereadores, assumiu, a convite do então prefeito, a liderança do governo no Parlamento Municipal.

Nas eleições de 2016 foi eleito vereador, pelo Partido Democrático Trabalhista (PDT), para o seu 3º mandato, como o mais votado de São Luís/MA, com a expressiva marca de 9.809 votos. Já foi vice-presidente do Parlamento Municipal e também foi relator de umas das comissões técnicas mais importantes da Casa, a de Orçamento.

Em 2017, foi eleito membro do Diretório Nacional do PDT, instância máxima do partido.

Aos 31 anos, foi eleito, em maio de 2018, o presidente mais jovem da história da Câmara Municipal de São Luís para o biênio 2019-2020, período em que a Casa Legislativa completou 400 anos de existência e de trabalho voltado à população.

Em 1° de Janeiro de 2019, tomou posse como presidente da Câmara de São Luís para dois anos de gestão. Durante sua administração conseguiu transformar o Parlamento Municipal e conquistar a honraria internacional ISO 9001, que certifica com selo de qualidade às instituições públicas, sendo essa Casa Legislativa a 3º do país a possuir um selo internacional.

Na eleição de 2020 se reelegeu para seu 4º mandato e novamente foi o vereador mais bem votado de São Luís, com 7.447 votos. Em 1º de janeiro de 2021 foi empossado como vereador e reconduzido ao cargo de presidente da Câmara Municipal para o biênio 2021/22.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support