Os logradouros públicos da capital são espaços turísticos e de lazer e servem como o cartão postal dos bairros e da cidade. Com o objetivo de potencializar o uso desse ambiente, o presidente eleito da Câmara Municipal de São Luís (biênio 2019-2020), o vereador Osmar Filho (PDT) indicou no legislativo um projeto de lei de sua autoria de n° (109/2018), intitulado, “Música na Praça”.

O projeto, que foi transformado em lei (n° 498/2018), foi aprovado no início deste mês pelo atual presidente da Câmara Municipal de São Luís, o vereador Astro de Ogum.

A justificativa do programa é democratizar o acesso à música e ao entretenimento local, incentivando o acesso à cultura musical nos espaços públicos, e será executado pela banda de música da Secretaria Municipal de Segurança com Cidadania-SEMUSC, através da Guarda Municipal.

Para o músico e violonista Tiago Fernandes, com a criação do projeto, nascerá a estratégia de levar a cena musical da ilha até os cidadãos que não possuem acesso aos artistas e à música popular maranhense (MPM). ” Muito louvável a proposta do parlamentar, o maior beneficiado é o nosso povo, que poderá apreciar música feita por nossos conterrâneos, além de resgatar a nossa musicalidade “, declarou.

Para o vereador Osmar Filho, a ideia é tornar o programa itinerante nos bairros de São Luís, além do fomento aos músicos e produtores locais do município.

“Assim, estaremos valorizando
nosso talentoso grupo de artistas ludovicenses”, afirmou ele.

O projeto de lei foi encaminhado para sanção do prefeito Edivaldo Holanda Júnior.

LEIA TAMBÉM