Com o objetivo de prestar condecoração aos trabalhos da Academia Maranhense de Medicina pelos seus 30 anos de completude, o Presidente eleito da Câmara Municipal de São Luís biênio 2019/2020 e vereador, Osmar Filho (PDT) participou nesta última terça-feira (15) de um ato de comemoração aos trabalhos voltados ao saber da ciência, e aos profissionais que constroem a história da medicina no Estado.

A casa legislativa municipal por meio de iniciativa do Dr. Gutemberg realizou um encontro com profissionais da área, membros da instituição, parlamentares e do público em geral, além da ministração de uma palestra sobre a ‘’História da Medicina do Maranhão’’ proferida pelo Presidente da academia, Dr. José Marcio Soares Leite.

Durante, a ocasião os espectadores conheceram a trajetória antiga e moderna da medicina no Maranhão, destacando os profissionais que contribuíram para o legado da saúde e do bem estar da população maranhense.

Alguns vereadores participaram da programação, entre eles, Sá Marques, Antônio Garcez e Francisco Chaguinhas, além do Dr. Gutemberg Araújo, propositor da programação.

O vereador Osmar, que também esteve presente no evento, representando o legislativo, reconhece a importância de uma instituição que fomenta o incentivo a uma das profissões mais antigas e nobres do mundo, ‘’participar deste momento, é valorizar as três décadas de existência de uma organização que acrescenta princípios e prestação de qualidade de vida a todos, desde o começo dessa trajetória até os tempos atuais. Isso também demonstra que o pleito desta casa se sensibiliza com todos os profissionais de medicina desse Estado, e atenta o olhar para as suas demandas e desafios’’, declarou.

LEIA TAMBÉM