O dia 18 de novembro é celebrado em todo Brasil em prol dos Conselheiros Tutelares. A função foi criada em julho de 1990, juntamente com o ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente). O compromisso desse profissional é lutar pelos direitos da juventude da sua comunidade.

Com o objetivo de homenagear esses profissionais, o futuro presidente da Câmara Municipal de São Luís, o vereador Osmar Filho (PDT), postou em sua rede social o apreço e reconhecimento pelos conselheiros da cidade.

“Registro minha admiração e reconhecimento a todos”, enfatizou ele.

Vereador que apoia a causa

O parlamentar possui trabalhos paralelos em conjunto com os conselheiros e apoia a defesa dos direitos das crianças e dos adolescentes.

Último movimento que teve a participação do vereador, foi a I Caminhada em defesa desse público realizado no bairro do Cohatrac/Cohab em maio deste ano, através do conselho da comunidade.

Para Osmar, é necessário que o parlamento planeje projetos para dificuldades desse setor em busca da garantia de direitos de cidadania dos infanto-juvenis.

“Exaltar a relevância que esses profissionais realizam no dia a dia é fundamental, pois é através deles que conhecemos a realidade social da comunidade, e trabalhamos pela plena garantia dos direitos da nossa futura geração. Um trabalho louvável e admirável. O parlamento estará de portas abertas para pensar essa pauta dentro do plenário, na constante busca de políticas públicas para esse setor social,” destacou ele.

LEIA TAMBÉM