Mais um Ecoponto foi entregue pelo Prefeito Edivaldo Holanda Junior em São Luís. Desta vez, foi o bairro do Jardim Renascença o beneficiado com um local adequado para recolhimento de resíduos sólidos, contribuindo para a preservação do meio ambiente.

O Vereador Osmar Filho acompanhou a entrega de mais esta obra para a população e parabenizou o Prefeito Edivaldo pela iniciativa. “A Prefeitura de São Luís vem trabalhando incansavelmente para tornar São Luís uma cidade melhor para todos. O Ecoponto é um grande projeto que visa a preservação do nosso meio ambiente e oferece um local adequado para descarte de objetos. Parabenizo o Prefeito Edivaldo pela sensibilidade e a Secretária Carolina Estrela pelo grande trabalho que vem fazendo a frente do Comitê de Limpeza Urbana”, afirmou o vereador.

O Ecoponto do Jardim Renascença vai atender à demanda de sete bairros da região: São Francisco, Renascença, Conjunto São Marcos, Ponta do Farol, São Marcos, Jaracati e Calhau. Ele foi entregue pela Prefeitura de São Luís à população no dia 6 deste mês. O local funciona de segunda-feira à sábado, das 7h às 19h.

Os Ecopontos são uma iniciativa da Prefeitura de São Luís para diminuir os pontos de acúmulo de resíduos em locais inadequados na capital. Na medida em que oferecem alternativas ao descarte irregular, esses equipamentos também contribuem para a diminuição dos criadouros do mosquito Aaedes aegypti e, por consequência, das doenças causadas pelo inseto, como zika vírus, chikungunya e dengue.

 

Participaram também da solenidade, o Secretário Municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento, Ivaldo Rodrigues, além dos alunos do Colégio São Marcos e da U.E.B Monsenhor Frederico Chaves.

LEIA TAMBÉM