No mês de Setembro, a cidade de São Luís, completa mais de quatro séculos de história. Com seus encantos mil, maravilha quem a visita e faz dela sua moradia. Esses encantos, conhecem de perto os que pensam o município como gestor e agente de mudança.

O vereador cumpre essa função de pensar nas demandas dos moradores de cada bairro, e compreende a necessidade visceral de desenvolvimento da região. O parlamentar Osmar Filho (PDT), que há dez anos possui o entendimento concreto da realidade ludovicense, reconhece avanços e melhorias, com a qual a capital foi presenteada.

Dentre essas modificações, o parlamentar destaca as melhorias na urbanização dos bairros, e da extensa malha viária que vem se modernizando em pontos estratégicos da infraestrutura de São Luís.

Segundo ele, é perceptível a crescente revitalização das praças da cidade, espaço público de lazer e resgate histórico. E fala da existência de logradouros públicos para o bem-estar da população, como a instalação de feiras e quadras poliesportivas nos principais bairros. Sobre essa pauta, existem diversos requerimentos do vereador nessa área, aprovados pela Câmara Municipal de São Luís.

‘’A cidade atualmente se destaca pelos intensos trabalhos do poder público, e tem refletido em benefícios reais para os moradores’’, disse ele.

Osmar relembra o antes e o hoje da cidade, e enfatiza a renovação do transporte coletivo do município, que foi transformada em uma das mais desenvolvidas da região. Cerca de 50% da frota possui instalação de ar condicionado para comodidade dos passageiros. Ele explica os pontos positivos da atual gestão, que durante mais de quatro anos, tem se empenhando em renovar a “Atenas Maranhense”, com benfeitorias que se estendem a cada canto da ilha.

Outro apontamento do vereador é a nova oxigenação existente na cultura maranhense estabelecida, principalmente, no Centro Histórico, que évo coração de São Luís, a exemplo da implantação da Feirinha São Luís, projeto que potencializa o turismo local, e difunde a culinária e os costumes do ludovicense.

O vereador exalta a terra onde nasceu, e se tornou agente de mudança, por meio do mandato de edil da cidade.

‘’Muito me orgulha viver para contar aos meus filhos, os mais de quatro séculos de renovação urbana da minha São Luís. E na Câmara, como vereador do povo, sempre priorizei atuações na área da infraestrutura da cidade, com requerimentos e indicações para requalificação do nosso dispositivo social. Compreendo a relevância de ambientes públicos que possam resignificar a dignidade da nossa população’’, disse emocionado.

Como o novo presidente eleito da Câmara Municipal de São Luís (biênio 2019-2020), o vereador sublinhou outra grande comemoração que a cidade ganhará para o próximo ano, o centenário da Casa Legislativa, que desde 1619, é a legítima instituição que vocifera as necessidades da população.

Segundo ele, as homenagens ficarão para o ano que vem, mas desde agora, é importante ressaltar que é no Parlamento Municipal que se discute e repensa a cidade para melhor avançar.

Osmar Filho finalizou com uma mensagem carinhosa à cidade.

‘’São Luís, registro meus parabéns por seus encantos, pela história de um povo que faz a diferença e que tem muito a se regozijar pela cidade de hoje! Longevidade Ilha do Amor!’’, declarou.

LEIA TAMBÉM