Com o objetivo de incentivar a prática do esporte nos bairros, promovendo a saúde e beneficiando a população com qualidade de vida, o Projeto Viver Bem, idealizado pelo vereador Osmar Filho (PDT), será inaugurado nesta sexta-feira (05). O evento acontece em conjunto com a revitalização da Nova Praça, do início da Avenida Ferreira Gullar no São Francisco.

As atividades que envolverão o projeto são as aulas de zumba, atividade que alia o esporte com a dança, beneficiando corporalmente a respiração e a musculatura do corpo.

Todos os participantes inscritos serão presenteados com entrega de material personalizado com a marca do projeto, doação das camisas padronizadas, avaliação física, orientação nutricional e de saúde, além de acompanhamento periódico com profissionais da área.

Outra novidade será a disponibilidade de algumas modalidades esportivas, entre elas, o futsal, vôlei, basquete e handebol; além de ampliar a oferta para os interessados em ginástica e funcional, que são exercícios constituídos de agachamentos, circuitos e corridas. A atividade que estimula a melhora do condicionamento físico e a resistência do corpo.

A ação social em breve estará em toda a cidade. Inicialmente começará em dois polos, sendo um no bairro do São Franscisco, na Nova Praça; e outro no Cohatrac, Praça Jackson Lago.

Durante a programação da atividade, haverá realização de campanhas para atender as comunidades carentes do bairro, além de ações interativas pelos bairros com caminhadas de conscientização em prol do esporte.

A programação acontecerá duas vezes na semana, nas terças e quintas-feiras, no horário das 19h.

LEIA TAMBÉM