Com o objetivo de dialogar com representantes de instituições sobre temas pertinentes para o crescimento da cidade, o presidente da Câmara Municipal, o vereador Osmar Filho (PDT), reuniu-se na segunda-feira (11), com o vice-presidente do Sindicato dos Engenheiros do Maranhão (SENGE-MA), o engenheiro Murilo Reis.

Na pauta, foi debatido sobre a implantação de uma audiência pública na Câmara Municipal para discutir a lei de autovistoria em prédios da cidade, com o propósito de preservar a segurança do estruturas arquitetônicas em toda a ilha.

A reunião que teve a interlocução do vereador Raimundo Penha (PDT), foi avaliada como positiva e proveitosa para tratar a cidade sobre outra prisma.

“É necessário que consigamos unir forças e ouvir as demandas das instituições que tem uma causa social, é com esse objetivo primordial que a Câmara precisa firmar parcerias para trabalhar todos os setores que abrangem uma cidade como a nossa”, comentou Penha.

Em outra ocasião, o chefe do parlamento municipal acompanhado do vereador Pavão Filho (PDT), conversou com o gestor da promotoria Itinerante, o promotor Vicente de Paulo Silva que falaram de possíveis parcerias entre a instituição e a Câmara e projetos de utilidade pública para a população de São Luís.

“Os encontros de hoje nos permite afirmar que dialogar ainda é o melhor caminho para direcionarmos as demandas da cidade com Poderes e instituições que tem muito a contribuir com as discussões na Câmara Municipal, onde as pautas públicas ganham corpo e são repensadas. Por isso, nosso foco é manter essas relações, pois o maior beneficiado será a nossa São Luís e nossa população”, disse Filho.