Os 22 oficiais do Corpo de Bombeiros foram enviados para 15 dias de trabalho em Brumadinho com o intuito de colaborar na ajuda humanitária da tragédia que ocorreu no dia 25 de janeiro

O presidente da Câmara Municipal de São Luís, o vereador Osmar Filho (PDT), foi uma das autoridades que prestigiaram nesta segunda-feira (18), a cerimônia da honraria da mais alta comenda, com admissão da Ordem dos Timbiras aos Bombeiros, entregue pelo Governo do Maranhão aos profissionais que atuaram nos trabalhos de resgate em Brumadinho, estado de Minas Gerais.

Para Osmar Filho, o reconhecimento do Governo do Estado aos combatentes representa um gesto solidário e de ajuda ao próximo.

‘’É um gesto importante do Governo do Estado em destacar a atuação do corpo de Bombeiros do Maranhão que foram solidários em um momento de dor em todo o país, e fizeram um trabalho para apaziguar o sofrimento daquela cidade. Participar deste gesto nobre é reconhecer quem faz a diferença em nossa sociedade’’, elogiou o presidente.

A solenidade de entrega que aconteceu, no auditório do Palácio Henrique de La Rocque, em São Luís, contou com a presença de diversas autoridades políticas, entre elas do anfitrião do evento, o governador Flávio Dino (PC Do B); O vice-governador Carlos Brandão; o procurador-geral de Justiça, Luiz Gonzaga Coelho; os deputados estaduais Neto Evangelista (DEM) e Yglesio (PDT); além do major que comandou a missão em Brumadinho-MG, Patrick Daniel dos Passos Penha.