Nesta segunda-feira (29), o XXI Encontro Regional Nordeste do Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social (CONGEMAS) reuniu uma multidão de profissionais da área de assistência e seguridade social com o propósito de discutir os desafios da proteção sociassistencial em contexto de restrição fiscal nos municípios da região Nordeste.

Foi com esse objetivo, que o presidente da Câmara Municipal de São Luís, o vereador Osmar Filho (PDT), prestigiou a abertura dos trabalhos do Congresso.

Durante sua fala, o parlamentar destacou a importância em discutir os fomentos para a área de proteção e seguridade social como dinamismo propulsor para as políticas sociais nos segmentos fragilizados da cidade.

“Discutir as políticas sociais com o intuito de desenvolver as ações de assistência entre os municípios é um dos desafios da gestão legislativa em tempos atuais, por isso é imprescindível defender e investir em quem produz o assistencialismo de base para a nossa população mais vulnerável, principalmente as crianças e os idosos no enfrentamento à pobreza e outros riscos à produção de desigualdade social na região nordeste e em nossa capital maranhense”, enfatizou o vereador.

O encontro contou com a participação do anfitrião da casa, o prefeito Edivaldo Holanda Jr; a Secretaria Municipal de Assistência Social, Andrea Lauande; o senador Weverton (PDT); o vice-prefeito, Júlio Pinheiro; o vereador Raimundo Penha (PDT); O deputado federal, Bira do Pindaré (PCdoB), e o secretário estadual de Desenvolvimento Social, Márcio Honaiser (PDT). A programação do evento, segue até amanhã (30).