Em sessão solene na manhã desta quinta-feira (11), o presidente da Câmara Municipal de São Luís, vereador Osmar Filho (PDT), homenageou os dezoito anos de atuação da Defensoria Pública do Estado do Maranhão (DPE/MA). No total foram 13 defensores públicos e 28 servidores condecorados.
Para o presidente, a Defensoria é o órgão que acolhe a população assegurando o direito mais nobre do cidadão.

‘’É importante homenagear aqueles que desde o início contribuíram com a potência que é a Defensoria Pública hoje. E ao mesmo tempo, é uma maneira de reconhecer os valiosos serviços oferecidos pela instituição em quase vinte anos de atuação, principalmente em São Luís, e em todo o nosso estado’’, enfatizou o parlamentar.

O defensor público-geral, Alberto Pessoa Bastos afirmou que o reconhecimento da Câmara para a entidade, soma-se à gestão moderna e dialógica do presidente Osmar Filho.

‘’É relevante destacar que a gestão do presidente Osmar Filho, tem sido marcada pelo diálogo recorrente com as parcerias institucionais firmadas principalmente com a Defensoria, em prol de trabalhos conjuntos que poderão agregar no desenvolvimento da cidade. Orgulha-nos essa homenagem e ficamos lisonjeados pela valorização e visibilidade à essência humana com que trabalha o orgão’’, destacou a autoridade.

Diversos vereadores estiveram prestigiando a condecoração, entre eles Pavão Filho; Marquinhos; Sá Marques; Cezar Bombeiro; Beto Castro; Ricardo Diniz; Nato Júnior; Barbara Soeiro; Concita Pinto; Paulo Victor; além de outras autoridades como o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Maranhão, Thiago Diaz; o promotor de justiça Márcio Tadeu Silva Marques; e o desembargador do Tribunal Regional Eleitoral, Tyrone José Silva.