Uma frente de mobilização em defesa e amparo as vítimas de violência doméstica e um movimento de alerta contra esse tipo de agressão às mulheres, foi organizado na manhã desta quarta-feira (07) pela Procuradoria da Mulher da Câmara.

O propósito maior deste evento foi o marco de mais de uma década de atuação e vigor da Lei e das medidas protetivas de seguridade ao público feminino, instituída em 07 de Agosto de 2006, a lei garante proteção das mulheres de qualquer tipo de violência seja física, emocional, moral, sexual ou patrimonial.

Para o presidente Osmar Filho (PDT), o ato sela uma importante conquista de politicas públicas e igualdade de direitos.

‘’Nunca podemos esquecer as milhares de mulheres que sofrem diariamente com esse tipo de agressão, uma violência danosa e que prejudica a moral de uma Mulher. O que estamos fazendo aqui hoje, é uma grande mobilização em defesa de quem tanto precisa de amparo e carinho; além de alertamos que é uma causa social e que diz respeito a todos nós. Parabéns a vereadora Barbara Soeiro por esta organização e pelo seu excelente trabalho à frente das Procuradoria da Mulher desta Casa Legislativa. Vamos lutar pela igualdade e construção de consciência cidadã para todas as mulheres da nossa cidade’’, declarou o vereador.