Na tarde desta segunda-feira (12), o presidente da Câmara Municipal de São Luís, vereador Osmar Filho (PDT), acompanhado do vereador Dr.

Gutemberg (PRTB), liderou uma reunião com profissionais da saúde e representantes de diversas entidades médicas da capital.

Na pauta, foi discutida a situação das políticas de saúde dos hospitais da cidade, além das condições de trabalho da categoria.

Os representantes das instituições tiveram a oportunidade de expor suas dificuldades e demandas, além de propor estratégias para sanar alguns problemas que dificultam o pleno atendimento no sistema de saúde do município.

Segundo o presidente do Legislativo, o encontro serviu para tratar das questões que norteiam a saúde pública ludovicense, e apontar soluções.
‘’Um diálogo proveitoso em prol daqueles que exercem diariamente o bem-estar e trabalham constantemente pela saúde dos cidadãos. Parabenizo o doutor Gutermberg pela iniciativa de propor essa reunião e assim, criarmos formas de lidar com diversas situações na garantia de um atendimento digno a quem tanto necessita do atendimento hospitalar em nossa cidade. Agradeço a visita das lideranças presentes, e reforço mais uma vez, o compromisso da Câmara com essa temática’’, destacou Osmar Filho.

‘’Reunimos as lideranças médicas do Maranhão, todas as entidades representadas em uma conversa franca com o presidente da Casa, Osmar Filho que abriu de forma muito generosa um canal de comunicação com todas as instituições que representam a classe. Tratamos das situações de trabalho e dos profissionais de saúde, foi um encontro positivo’’, sublinhou o vereador Gutemberg.

Para o presidente da Associação Médica do Maranhão, Mauro Cesar Oliveira o encontro ajudou a somar forças pela qualidade da assistência da saúde e as áreas de emergências da cidade, um debate que segundo ele, deverá se estender como pauta para outros encontros.

Após a reunião, ficou definido um grupo de trabalho para que sejam tomadas ações com o intuito de monitorar os trabalhos pertinentes a esta área na capital maranhense.