Osmar Filho destaca trabalho do IPHAN na preservação do CH de São Luís
Em sessão solene realizada na última sexta-feira (26), pela Câmara Municipal de São Luís que concedeu Diploma de Honra ao Mérito à presidente do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), Kátia Bogéa; o presidente do legislativo, Osmar Filho (PDT), subiu à tribuna e destacou a relevância do instituto na defesa e preservação do Patrimônio imaterial da cidade.

O presidente fez questão de reconhecer o trabalho que o IPHAN vem desenvolvendo não só em São Luís, como em todo o estado do Maranhão, além de destacar a competência e o diferencial da gestão inovadora do instituto.

‘’ O Iphan, é um órgão que trabalha na preservação do nosso patrimônio histórico. Se atualmente temos em nossa cidade o Centro histórico como uma opção para o turismo, isso se deve à luta incansável da presidente Kátia Bogéa que muito fez através da materialização de um sonho que transformou nossa História em um espaço de cultura e lazer’’, destacou Filho.

O parlamentar também ressaltou o protagonismo do órgão na implantação, e requalificação da nova sede do legislativo municipal- este ano completa 400 anos de existência- que será na antiga Fábrica Santa Amélia, a sede, de acordo com Osmar Filho, desencadeará um marco para a Casa do Povo.
A iniciativa da comenda foi do vereador Pavão Filho (PDT) – que subiu à tribuna para justificar a honraria- ‘’Essa homenagem é o reconhecimento do povo de São Luís à representante do órgão, que muito tem trabalhado pela cidade envolvendo projetos de qualidade e restauração para um dos patrimônios mais antigos do país’’, elogiou o pedetista.