Na manhã desta segunda-feira (25), o presidente da Câmara Municipal de São Luís, vereador Osmar Filho (PDT), prestigiou a solenidade de abertura do 9° Congresso Estadual do Ministério Público do Maranhão, na sede da Procuradoria Geral de Justiça (PGJ), no Calhau.

Para o presidente da Casa Legislativa, a temática sobre o incentivo das políticas públicas no dinamismo da cidade, é importante e necessário.

‘’É possível avançarmos em projetos sociais, desenvolvimento econômico e sustentável para a cidade e o estado, através do incentivo das políticas públicas. Um evento que contribuiu para repensar a cidade e o país de forma justa e íntegra’’, ressaltou o presidente.

O tema da conferência de abertura ‘’Um olhar sobre o mundo e sobre o Brasil’’, foi proferida pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso.

Durante o evento, procuradores, juristas, advogados e sociedade civil em geral, que estiveram participando, enalteceram a grandiosidade do Congresso e do assunto, como essencial para repensar as instituições e as relações de poder do século 21.