Com um ano de fundação, a entidade sem fins lucrativos, Loja Mestre Hiram Biff desenvolve trabalhos voltados as atividades sociais na capital.

Projetos de cunho assistencialista tem norteado as ações da organização. Porém, era necessário um maior reconhecimento junto ao poder executivo para abrir espaços de engajamento à ONG.

Mas, essa realidade passou a mudar, nesta terça-feira (30), o presidente da Câmara Municipal de São Luís, o vereador Osmar Filho (PDT), entregou nas maõs dos membros a promulgação da lei n° 6.519 de 21 de março de 2019, que ordena a publicação da lei no Diário Oficial do Município e regulamenta a finalidade jurídica da instituição.

Agora com o reconhecimento do poder público, a entidade poderá estender os projetos sociais à toda a população. 4

Para o presidente da instituição, Sebastião Bonfim, o reconhecimento significa a continuidade do viés social implantado pela organização.

“Muito nos honra receber esse título do qual nos concede seguridade e desenvolvimento dos projetos sociais a qual difundimos como ideologia e prática. O vereador Osmar Filho, está de parabéns pelo reconhecimento e muito nos engrandece essa titulação”, disse agradecido o presidente.

Segundo o chefe do legislativo, a concessão do título de utilidade pública mostra a credibilidade do poder legislativo às fundações e entidades civis que enaltecem o trabalho da cidade, com solidariedade e ação social ao próximo.