O presidente da Câmara Municipal de São Luís, vereador Osmar Filho (PDT), acompanhado do prefeito Edivaldo Holanda Junior (PDT), do secretário municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento (SEMAPA), Ivaldo Rodrigues (PDT), e demais lideranças comunitárias conferiram na tarde desta terça-feira (03), a execução dos trabalhos de construção do novo Mercado do bairro.

A obra é fruto de uma reivindicação antiga dos moradores e comerciantes e também se constitui como uma conquista do pleito do vereador Osmar Filho, e que durante anos – como político, cidadão e morador – lutou para que a tão sonhada obra se transformasse em realidade.

“Agradeço o apoio e sensibilidade do prefeito Edivaldo em ter atendido nosso pleito. O novo Mercado oferecerá aos comerciantes ótimas condições de trabalho e também contribuirá para aquecer a economia do São Francisco, importante bairro da nossa capital”, enalteceu o vereador.

O equipamento público ganhará novo sistema hidráulico, boxes padronizados, iluminação moderna, sistema de câmera de vídeo, área de estacionamento, sistema de drenagem, dentre outras benfeitorias. Além disso, toda a sua área terá acessos para pessoas com mobilidade reduzida.

Destaca-se que os feirantes, para não terem prejuízos, foram removidos para um espaço provisório, localizado no próprio bairro, onde estão podendo comercializar os seus produtos até a entrega do novo mercado, que acontecerá em breve.