A ampliação no horário de funcionamento de recarga de créditos estudantis e de passagens, agora é lei. Isso porque foi promulgada nesta quinta-feira (04), pelo presidente da Câmara Municipal de São Luís, Osmar Filho (PDT), o projeto de lei n° 155/17 do vereador Raimundo Penha (PDT).

O intuito da lei n° 6.471/19, é o de ampliar o horário de funcionamento do sistema de bilhetagem automática de créditos em São Luís.

Uma vitória, segundo o autor da proposição, que milita há muito tempo no movimento estudantil da cidade.

“A partir de agora é lei, uma conquista para todos os estudantes que neste momento conseguem uma vitória para a classe estudantil. Ficamos muito felizes com a promulgação, em um momento onde a Câmara completa seus 400 anos”, disse Penha.

A lei foi lançada no auditório de uma das escolas públicas mais antigas do Maranhão, o Liceu Maranhense, que atualmente contempla centenas de estudantes da capital e de todo o Estado.

Para o presidente da Casa, é mais um benefício que agrega valor não só aos estudantes, mas a todos que necessitam do serviço .

“Parabenizo o vereador Penha pela proposição que beneficiará todos os estudantes e também os trabalhadores que necessitam desse tipo de serviço. Nosso propósito enquanto casa do povo, é tornar a população protagonista na construção de uma cidade cada vez melhor”, declarou o presidente.

Para o vice-presidente do Grêmio Estudantil Aluísio Azevedo, Gabriel Borba, a lei é um marco para a história da escola e de todos os alunos.

“Ficamos alegres pela conquista, e pela sensibilidade do vereador Raimundo Penha e da Câmara Municipal, em nos proporcionar um benefício tão relevante que diz respeito à nossa luta e vida diária”, elogiou o representante.

Como era:

Os Terminais de Integração da cidade funcionavam para a comercialização de recarga de créditos das 08h às 17h. E em alguns casos excepcionais funcionavam até às 19h.

Confira alguns pontos da lei:

Altera o horário de funcionamento nos quatro terminais (Praia Grande; Cohama/Vinhais; Cohab/Cohatrac e São Cristóvão) da cidade para às 06h30 às 20h, de segunda a sexta-feira.

No Terminal do Distrito Industrial a comercialização será feita no horário das 07h às 17h, nos dias úteis .

Nos postos da Universidade Federal do Maranhão (UFMA) e da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), o atendimento ocorrerá das 09h às 19h, também nos dias úteis.

Ainda assegura um prazo máximo de 15 minutos de espera nas filas.

Fotos:
Lei que amplia horário de venda de créditos em Terminais é promulgada por Osmar Filho