“Visita rápida e muito produtiva discutimos sobre a cidade de São Luís, e como podemos juntos, pautar temas que dizem respeito à dinâmica da nossa capital”, assim o presidente da Câmara Municipal de São Luís, o vereador Osmar Filho (PDT), definiu sua ida nesta quarta-feira (05) à sede da Assembleia Legislativa do Maranhão (Alema), no Cohafuma.

O pedetista foi recebido pelo presidente da Assembleia, Othelino Neto (PCdoB), que por um momento suspendeu a sessão e, depois de apresentá-lo aos parlamentares, convidou-o a participar dos trabalhos e acompanhar a sessão diretamente do plenário. Em seguida, foi levado a revisitar o gabinete do experiente deputado estadual, Edivaldo Holanda (PTC), ambos dialogaram sobre pontos pertinentes que precisam de resoluções em prol dos ludovicenses, e após, o parabenizou pelos trabalhos desenvolvidos como representante do povo maranhense.

Além da troca de ideias sobre o processo legislativo, ambos os presidentes avaliaram a possibilidade de participação em projetos de cooperação sobre o desenvolvimento da cidade de São Luís e o reforço de uma parceria institucional entre os Poderes visando um alinhamento entre as duas Casas.

Os presidentes também abordaram questões comuns a ambos, como os problemas que entornam a população. Lembrando que não é a primeira vez que este aceno de harmonia entre os Poderes foi feito, no mês passado, o presidente do Legislativo, e o prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior (PDT) realizaram uma visita de cortesia para o então presidente da Alema em exercício, o deputado estadual, Glalbert Cutrim, também da base aliada dos dois gestores.