O complexo de obras da Deodoro foi reinaugurado neste sábado (22), pelo Governo Federal, Prefeitura de São Luís e IPHAN. A conclusão da Praça Deodoro, Praça Pantheon, Alamedas Silva Maia e Gomes de Castro, e também da primeira etapa de revitalização da Rua Grande foram entregues para uso de lazer e mobilidade urbana de toda a cidade.

Diversas autoridades estiveram presentes, o ministro da Secretaria de Governo, Carlos Marun; o ministro da Cultura, Sergio Sá Leitão; a presidenta nacional do Iphan, Kátia Bogéa; o superintendente do Iphan no Maranhão, Maurício Itapary; o prefeito Edivaldo Holanda Júnior, que entregou a obra; o governador do estado, Flávio Dino, o seu vice, Carlos Brandão, os secretários municipais, deputados federais, e senadores eleitos, como Weverton e Eliziane; os vereadores Pavão Filho e o Dr.Gutemberg; além do próximo presidente da Câmara Municipal, o vereador Osmar Filho (PDT).

Osmar Filho, desde o começo, acompanhou o andamento dos trabalhos, realizou visitas e conheceu a fundo o projeto do dispositivo social.

Durante o ato, ressaltou a revalorização do centro da capital como um marco da gestão do prefeito Edivaldo.

“Uma obra de grande significância para a população de São Luís. Aqui, a prefeitura e o IPHAN, pensaram em um espaço dinâmico e moderno, um contraste com o ambiente arquitetônico e histórico. Nosso centro, está requalificado. Parabéns ao prefeito e toda equipe técnica do Iphan”, elogiou o vereador.
Fotos:
Após reinauguração, Osmar Filho destaca valorização do novo centro da cidade

LEIA TAMBÉM