A sessão plenária da Câmara Municipal desta terça-feira, 9, foi marcada por discursos de avaliação e congratulações sobre os candidatos eleitos para as vagas deste pleito.

O povo do Maranhão foi elogiado pelo exercício de sua cidadania ao participar nesse ato democrático e decisivo para o futuro do nosso país. Osmar Filho (PDT), vereador e presidente eleito do Parlamento Municipal, destacou a bravura dos candidatos que se dispuseram a participar da disputa, colocando seu nome à disposição de representar o povo. “Tenho orgulho em viver um momento onde o Estado de Direito é preservado e o povo pode exercer sua atividade cívica”, disse.

O parlamentar seguiu seu discurso na tribuna, felicitando seus colegas vereadores que foram candidatos para defender os interesses da população de São Luís. Bárbara Soeiro, Honorato Fernandes , Estevão Aragão, Marcial Lima, Ricardo Diniz, Silvino Abreu, Gutemberg Araújo e Genival Alves, disputaram vaga para a Assembleia Legislativa. Para o Congresso, o pleito teve a presença dos vereadores Sá Marques, Pavão Filho e Pedro Lucas Fernandes . Para Osmar, na atual crise política pela qual o país passa, exercer um mandato é de extrema coragem e de gratidão pelo povo.

Foi destacado o desempenho de Pedro Lucas Fernandes, eleito Deputado Federal. “Fico muito feliz em ver que o trabalho de Pedro Lucas deu fruto. Sei que ele exercerá um mandato primoroso juntos aos congressistas. Tenho certeza do seu comprometimento em busca de recursos para São Luís e para o Maranhão”, completou.

Osmar lembrou ainda da vitória de Flávio Dino para o governo do Estado com a chancela de quase 60% do eleitorado, e desejou êxito e empenho cada vez melhores. E da conquista de Eliziane e Weverton para o Senado Federal. Os candidatos mudaram o status de que a Câmara Alta que agora é lugar para quem quer trabalhar.

Weverton teve uma votação expressiva, chegando próximo 2 milhões de votos e se consagrou como Senador eleito mais jovem da história. “Faço uma reverência especial ao amigo e presidente do meu partido, por sua trajetória e trabalho e por ter chegado até o Senado Federal”, falou.

Osmar Filho finalizou relatando sua admiração e respeito a Edivaldo Holanda, um mestre na política, e que teve significativa quantidade de votos para deputado estadual.

LEIA TAMBÉM