Nesta quarta-feira (04) representantes de entidades, de manifestações culturais e de moradores reuniram-se para participar do ato de assinatura da ordem de serviço da revitalização da quadra e da Praça da Vila Dom Luís, na área Itaqui-Bacanga.

A reunião contou com a presença do presidente da Agência Executiva Metropolitana (AGEM), Lívio Mendonça, da equipe de técnicos do órgão, além do vereador Osmar Filho (PDT). Em seu pleito, Osmar reivindicou junto com o deputado estadual, Edivaldo Holanda (PTC) a reforma da praça ao Governo do Estado, através da AGEM. Na época, o presidente do parlamento municipal era o vereador Pedro Lucas Fernandes, que prontamente atendeu a elaboração de reforma do espaço.

Com a requalificação, a Praça Dom Luís irá ganhar academia de ginástica, cobertura para palco, iluminação, pintura da quadra e do piso. Segundo o Osmar Filho, a praça é a concretização de uma demanda da comunidade, e que foi possível através do esforço dos moradores, representados pelo conselheiro tutelar da área, Luziano Campos, que articulou para que a comunidade fosse a maior contemplada do projeto. “Agradeço a gestão passada da Agência que deu encaminhamento ao projeto e que se estendeu na gestão atual. A comunidade é a maior beneficiada’’, finalizou.

LEIA TAMBÉM