Destacando a importância do momento para a sociedade, o presidente da Câmara Municipal São Luís, vereador Osmar Filho (PDT), esteve nesta sexta-feira (09), presente na Solenidade de posse do presidente da OAB Maranhão, Thiago Diaz que comandará a entidade durante o triênio 2019-2021.

A OAB tem forte papel nas decisões junto às instituições públicas, segundo afirmou Osmar Filho. ‘’A OAB sempre tem mantido uma relação cordial com a Câmara Municipal de São Luís, seu papel é fundamental, pois cabe a ela assegurar as garantias e os direitos de toda a sociedade. A Ordem tem participado das decisões da Câmara e contribuído com o nosso processo legislativo, e tenho certeza que a renovação do mandato de Thiago Diaz na OAB fortalece a parceria que irá continuar. As instituições irão caminhar juntos visando o avanço da sociedade dentro do estado democrático de direito sempre balizando as ações com o ordenamento jurídico vigente’’, destacou Filho.

A solenidade reempossou o presidente reeleito Thiago Diaz e sua equipe, que foram reconduzidos ao cargo para três anos de continuidade à frente da instituição. Durante seu discurso, o gestor fez um balanço do seu mandato com ações implantadas durante os anos anteriores pelo estado do Maranhão. E reforçou seu comprometimento em trabalhar incansavelmente pela classe jurídica.

Diaz, que ganhou a disputa com 47,94% dos votos válidos, representou o anseio de quase quatro mil advogados que atuam na área jurídica do Maranhão, em detalhes somam-se 3.894 mil votos de confiança computados.

‘’Muito fizemos durante os três anos de mandato, temos mais uma oportunidade de avançarmos nas principais necessidades da organização buscando parcerias e implantando projetos essenciais que estimulem a cidadania e a garantia de direito a todos, priorizando aqueles que são os verdadeiros guardiões do estado democrático livre e de direito’’, disse Diaz.

O novo chefe da Ordem colocou mais uma vez a disposição, os serviços da Casa em parcerias futuras que possa desenvolver com o legislativo municipal, com o objetivo de solucionar problemas de politicas públicas e assegurar serviços de cidadania e seguridade jurídica para toda a sociedade maranhense.

O evento aconteceu no Hotel Blue Tree Towers, no Calhau e contou com a presença de autoridades do poder judiciário, legislativo e estadual. Entre elas, o procurador-geral de Justiça do Estado, Luiz Gonzaga Coelho; os deputados estadual e federais, Welligton do Curso, Eduardo Braide e Edilázio respectivamente.

LEIA TAMBÉM