O ato aconteceu na praça Maria Aragão e foi realizado pelo prefeito Edivaldo Holanda Jr, junto com secretários municipais e vereadores.

Atualmente a cidade possui 30% da frota com instalação de ar-condicionado. O que significa a modernização do transporte público ludovicense.

Em sua rede social, o vereador Osmar Filho elogiou a frota urbana da cidade, e parabenizou o prefeito pelo crescente desenvolvimento do transporte de passageiros em São Luís.

Frota Modernizada

Atualmente, o coletivo da capital melhorou expressivamente com sistemas completos de refrigeração, e com a aplicação de tecnologias aliadas a qualidade da frota.

Antes, a vida média de um coletivo era superior a dez anos. Após a licitação feita pela Prefeitura os ônibus passaram a ter uma vida útil de quatro anos e meio. Uma renovação avançada do equipamento urbano.

A população obteve benefícios com os trabalhos realizados. Como na modernização dos ônibus com GPs, para melhor controle do tráfego. Instalação da biometria facial, através do reconhecimento pessoal, oferta do bilhete único, que facilitou a economia do trajeto do passageiro, além da entrega dos ônibus articulados em circulação por toda a cidade.

LEIA TAMBÉM