O vereador Osmar Filho (PDT), que assumirá a presidência da Câmara Municipal de São Luís em 1° de Janeiro, em cerimônia que acontecerá às 10h, na Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (Fiema), publicou um vídeo em sua conta social felicitando a população de São Luís um Natal próspero e boas festas neste final de ano.

O parlamentar estava ao lado da sua família; sua esposa Clara Gomes, e seus filhos Osmar Neto e João Pedro.

O vereador declarou:

“Natal é tempo de renascimento, de celebrar uma nova vida, um novo começo. Tempo de nos unirmos para confraternizar com a família e amigos. De nos darmos as mãos em busca de uma vida de paz e realizações. Desejo a todos um natal repleto de alegria e harmonia. E que Deus abençoe a todos nós”.

Quem é Osmar?

Advogado e vereador de São Luís há 10 anos, Osmar foi o parlamentar mais votado para eleição de vereador na última legislatura com quase 10 mil votos. 

Será o próximo presidente da Câmara Municipal de São Luís para o biênio 2019/2020.

O mais jovem presidente comandará a Câmara Municipal de São Luís, com 32 anos de idade. 

Tornou-se em 2008 o vereador mais novo de São Luís, aos 21 anos de idade, quando surpreendeu até mesmo os analistas políticos, obtendo uma expressiva votação de quase 7 mil votos, repetindo a marca no pleito de 2012.

Em 2013, já com sua carreira política consolidada, foi convidado pelo prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior, para assumir a Secretaria de Articulação Política. Ao retornar para a Câmara de Vereadores, assumiu, a convite do prefeito, a liderança do governo no Parlamento Municipal.

Em 2017, foi eleito membro do Diretório Nacional do PDT, instância máxima do partido.

Em sua gestão como presidente da Casa Legislativa Municipal, Osmar está planejando uma programação especial para comemorar o centenário do legislativo, a Câmara completará 400 anos de existência.