O vereador Osmar Filho (PDT), líder do governo na Câmara Municipal, destacou na manhã de segunda-feira, 14, na tribuna da casa os investimentos da prefeitura de São Luís, em parceria com o Governo do Estado, para melhorar a mobilidade urbana da cidade.

Osmar Filho citou como exemplo a primeira avenida interbairro de São Luís entregue neste sábado (12) para a população de São Luís.

O trecho inaugurado interliga a Cidade Operária ao São Bernardo, passando pelo Jardim São Cristóvão. A via contemplou melhorias de infraestrutura urbana nas ruas 21 e 38 do Jardim São Cristóvão. Assim, a população daquela região passa a contar com uma nova alternativa de tráfego e uma melhor malha viária.

“É uma importante obra para a população que, agora, passa a contar com uma nova conexão, assegurando, assim, um grande avanço na mobilidade urbana em nossa cidade”,destacou Vereador.

A obra entregue neste sábado é a primeira de um total de 14 vias interbairros que estão sendo construídas em São Luís, fruto do Programa Interbairros implementado pelo Governo do Estado, em parceria com a Prefeitura de São Luís.

“Essa importante parceria para a nossa cidade, por meio do Programa Interbairros, vai interligar vários bairros e promover melhorias na mobilidade urbana em diversas regiões de São Luís, assegurando, também, melhor qualidade de vida para os moradores dessas localidades, que se deslocarão com maior facilidade”,explicou Osmar Filho.

A via entregue neste sábado tem cerca de mil metros de extensão.

Uma ponte de concreto armado foi construída para efetivar a conexão, facilitando o deslocamento aos destinos e proporcionando melhor fluidez ao trânsito na região. As ruas utilizadas para a conexão receberam serviços de requalificação asfáltica e melhorias na iluminação pública, com a substituição das lâmpadas velhas por novas luminárias que emitem luz branca.

Fonte: marcoaureliodeca.com.br

Fotos: Agência São Luís de Notícias

LEIA TAMBÉM