Debater a conservação sustentável da Área de Preservação Ambiental do Itapiracó (APA), é uma proposta do presidente da Câmara Municipal de São Luís, o vereador Osmar Filho (PDT).

De acordo com Filho, é preciso proteger os recursos naturais para evitar problemas futuros, e garantir o uso sustentável do biossistema.

“Nós como seres humanos e organização pública temos a missão de debater a utilização racional dos nossos espaços naturais. O objetivo da audiência é classificar propostas concretas de ações que visem a proteção em especial das nossas nascentes”, pontuou o vereador.

Parceria com representantes do FAI

A implantação da proposta, é fruto de colaboração conjunta. Os representantes da executiva do Fórum da APA Itapiracó (FAI), reuniram-se no dia 13 de fevereiro, com o presidente da Câmara Municipal, para firmar parceria na instalação do painel de debate sobre a importância da discussão da área.

Demanda que será atendida com a realização da audiência, em data a ser definida.

Segundo Reginaldo Bordalo, secretário da entidade, a defesa do meio ambiente é de suma importância para transformar o cenário de políticas ambientais da capital.

Sobre a APA

A APA reserva do Itapiracó compreende as regiões metropolitanas de São Luís e São José de Ribamar.

A titularidade de área ambiental é reconhecida por reunir variedade de fauna, flora e nascentes de rio, compreendendo a conservação de cerca de 200 espécies do ecossistema maranhense.

LEIA TAMBÉM