Foram iniciadas, na última quinta-feira (30), as obras da segunda etapa da urbanização do bairro Santa Clara. Nessa fase, a comunidade será beneficiada com serviços pavimentação asfáltica e obras de drenagem superficial com construção de sarjeta e meios-fios. A Prefeitura de São Luís já executou obras de drenagem profunda para sanar problemas antigos de alagamentos que aconteciam, principalmente, no período chuvoso. O vereador Osmar Filho esteve no local acompanhando o prefeito Edivaldo Holanda Jr; o secretário municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), Antônio Araújo; e o também vereador Edson Gaguinho, na vistoria do início dos trabalhos de terraplanagem realizado na Rua Alberto Franco, uma das diversas vias que serão beneficiadas.

A Semosp é a responsável por coordenar os serviços que contemplarão dezenas de vias da localidade, sendo que algumas delas receberão pavimentação asfáltica pela primeira vez. Na primeira etapa das obras foi priorizada a drenagem profunda das vias para que só então pudessem receber a pavimentação.

Osmar Filho destacou que com essas obras, o bairro Santa Clara recebe um importante serviço de infraestrutura urbana, o que nunca havia sido realizado, e que implicará no desenvolvimento significativo da área e proporcionará qualidade de vida para os moradores.

Ao final das obras, os moradores do Santa Clara terão mais mobilidade, visto que antes a área ficava isolada por não ser trafegável. “Já foram executadas melhorias importantes, como a drenagem profunda, pois há décadas os moradores sofriam com alagamentos durante o período chuvoso. Em poucos dias, será iniciado o asfaltamento de ruas nunca pavimentadas”, concluiu o parlamentar.

LEIA TAMBÉM