Biografia

Biografia

perfilOsmar Gomes dos Santos Filho, nasceu no dia 25 de novembro de 1986, em São Luís – MA. Casado, pai de dois filhos. Advogado e membro da ABRAP – Associação Brasileira de Advogados Públicos. É ainda sócio – fundador do Escritório de Advocacia Gomes e Feitosa. Osmar Filho, como é conhecido, descobriu-se homem público com ênfase na política partidária desde muito cedo, quando percebeu que através da vida pública poderia mudar a realidade de um povo cuja situação social, política e econômica o inquietava.

Tornou-se em 2008 o vereador mais novo de São Luís, aos 21 anos de idade, quando surpreendeu até mesmo os analistas políticos, obtendo uma expressiva votação de quase 7 mil votos, repetindo a marca no pleito de 2012. Em 2013, já com sua carreira política consolidada, foi convidado pelo prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior, para assumir a Secretaria de Articulação Política. Ao retornar para a Câmara de Vereadores, assumiu, a convite do prefeito, a liderança do governo no Parlamento Municipal. Nas eleições de 2016 foi eleito a vereador, pelo Partido Democrático Trabalhista (PDT), para o seu 3º mandato, como o vereador mais votado de São Luís/MA, com a expressiva marca de 9.809 votos. Atualmente é o vice-presidente da Câmara Municipal de São Luís (biênio 2017/2018) e Relator de umas das comissões técnicas mais importantes da Casa, a de Orçamento.

Em 2017, foi eleito membro do Diretório Nacional do PDT, instância máxima do partido. Aos 31 anos, foi eleito, em maio de 2018, o presidente mais jovem da história da Câmara Municipal de São Luís para o biênio 2019-2020, período em que a Casa Legislativa completará 400 anos de existência e de trabalho voltado à população. Sua personalidade forte, destemida, espírito de liderança e jeito humilde nas relações pessoais, ajudaram a traçar naturalmente uma das características da sua vida pública: o diálogo constante e o perfil conciliador. Osmar é sem dúvidas um político jovem que carrega a marca de uma política renovada.