Agora a comunidade do São Francisco e adjacências dispõe de um projeto moderno com a renovação de um grande equipamento social que contempla nova praça, quadra poliesportiva e área para apresentação cultural, entretenimento e lazer aos cidadãos.

Os moradores ganharam, na tarde desta sexta-feira (05), um presente que trará mais conforto e beleza para a região. Um grande aparato social de lazer e esporte.

Para a moradora Hibervane Garcia, 30, educadora física, a expectativa virou realidade de um espaço que há muitos anos estava degradado. ‘’Agora nós temos uma área de convívio social que pode ser aproveitada por toda família do bairro, para lazer e prática de esportes. Agradeço o nosso vereador Osmar Filho, que sempre se fez presente em nossas causas e a todos os atores envolvidos. A felicidade agora está completa’’, disse emocionada.

A cerimônia de entrega contou com a presença do vereador Osmar Filho (PDT), do prefeito da cidade, Edivaldo Holanda Júnior, de alguns secretários municipais, e do presidente da Agência Executiva Metropolitana (AGEM), entidade anfitriã do projeto de urbanização da via.

A obra é fruto de intenso trabalho do vereador Osmar Filho, que ouviu as demandas dos moradores, e requereu junto à AGEM a necessidade de valorizar a localidade.

A solicitação foi feita quando o presidente da Agência estava sob o comando do então vereador Pedro Lucas, que atendeu o pedido, e se estendeu na direção atual do gestor Lívio Jonas Mendonça.

Para o vereador que acompanhou de perto o pedido dos moradores, o novo equipamento social é uma prova de que o Governo do Estado e a Prefeitura de São Luís estão fazendo investimentos com foco no bem-estar da população. “Apesar do momento de crise, estamos acompanhando o esforço das gestões estadual e municipal. Seguimos avançando, presenteando a nossa cidade com modernização da nossa malha viária e espaços públicos”, declarou Osmar Filho.

Fomento ao esporte

A nova praça do bairro também ganhou vida. Novos equipamentos de lazer foram entregues, com oportunidades para atividades físicas a todos os residentes.

Durante o ato, foi lançado o projeto Viver Bem que possui o apoio do parlamentar. Com isso, haverá um incentivo às famílias na prática do desporto, em prol do bem-estar de todas as pessoas que moram naquela localidade.

Serão ofertadas aulas de zumba, avaliação nutricional e de saúde, treino de ginástica e funcional, e aula das modalidades esportivas, como basquete, vôlei, futsal e handebol.

A proposta do projeto é levar aulas itinerantes pelos bairros da capital, em breve. Inicialmente, a ação começa no bairro do São Francisco, na Nova Praça inaugurada.

Os encontros acontecerão duas vezes na semana, às terças e quintas-feiras, no horário das 19h.

A revitalização

Com as obras de requalificação, o Canteiro Central da Avenida Ferreira Gullar ganhou calçamento e passeio público, quadra poliesportiva, delimitação de canteiros, espaço para atividades ao ar livre, estacionamento e acessibilidade por rampas. A área total construída é de 4.902 m².

LEIA TAMBÉM